segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sociologia

Vou estar postando varias respostas de uma mesma pergunta entao vcs escolhem a que acharem melhor =)

Pagina 5

1) Caetano Veloso. Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Erasmo Carlos, Zezé di Camargo e Luciano, Jair Rodrigues, Roberto Carlos e Zeca Baleiro.

Pág. 5

1-Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Caetano, Gal Costa, Rita Lee, Maria Bethânia, Erasmo Carlos.

2-Luiz Gonzaga: Exu - Pernambuco
Roberto Carlos: Cachoeira do Itapemirim - Espirito Santo
Gilberto Gil: Januário - Bahia
Caetano: Santo Amaro - Bahia

3-Luiz Gonzaga: Baião
Roberto Carlos: Bossa nova
Gilberto Gil: MPB
Caetano: MPB

4-Zezé di Camargo: Goiás
Roberto Carlos: Espírito Santo
Gilberto Gil: Bahia


Pág. 6

1. nas imagens podemos observar que tem muitas diferenças contemporânea, ex. na primeira imagem mostra a cidade de São Paulo com o trânsito de sempre, já segunda imagem mostra a cidade de Tiradentes com muitas arvores casas diferente da cidade de São Paulo q tem muitos prédios; já na terceira imagem mostra a periferia de São Paulo,e tbm mostra que há uma grande diferença entre os outros dois lugares mostrados com a imagem da periferia, essa imagem mostra a realidade de um município(ou melhor um bairro),mais pobre do q s outro.E também em todas as imagens tem varias diferenças social e espanxional ,mostra muitas diferenças entre todas elas.


Pagina 6

1.
a desigualdade que existe na cidade de são Paulo: de um lado temos a avenida cidade jardim, que é uma área comercial de são Paulo. Na segunda imagem temos a cidade Tiradentes em minas que é um lugar de monumentos históricos como a Matriz de santo Antonio. Na terceira imagem vemos a periferia de são Paulo. Esses lugares mostram a diversidade do Brasil: uma questão cultural, econômica, social. Desigualdade social: se é só problema de governo ou tbm da população que é egoísta, machista e preconceituosa.

Pág. 9

1. O gráfico trás informações sobre a desigualdade de renda nas diversas regiões do Brasil. Pode-se verificar que a maior quantidade de famílias pobres que recebem até 2 salários mínimos encontram -se no nordeste e a menor quantidade no sudeste; Já a maior quantidade de família ricas que recebem mais de vinte salários mínimos encontram-se no sudeste e a menor quantidade no nordeste.

Pág. 10

Taxa de analfabetismo das pessoas de 15 anos ou mais de idade ou por sexono Brasil essa taxa é compatível entre homens e mulheres que atuam na área de analfabetismo o numero de 13,3%.
Já no norte percebemos que os homens lideram o rank de analfabetismo com 11,7 já as mulheres estão apenas 2% a baixo com 11,5% .
Como vemos o nordeste é a região com maior probabilidade de analfabetismo por ser um lugar necessitado muitos trocam os estudos por empregos para ajudar as despesas em casa como vemos não tem muita diferença entre os ambos os sexos como vemos na tabela homens 28,7% e as mulheres 24,6%.
No sudeste é uma das menores taxas de analfabetismo pois lá não é impossível ter estudos nem com a situação precária como vemos na tabela homens 6,8% ja as mulheres ganham neste ranking pois estão com 2% a mais com 8,7%.
ja no sul seu total é de 7,8% por homens 7,1 e mulheres 8,4% .
e no centro oeste 10,8 % seu total com homens taxa de 10,5% e mulheres 11,0%

Pág. 10 & 11

taxa de analfabetismo das pessoas de 15 anos ou mais de idade ou por sexo
no Brasil essa taxa é compatível entre homens e mulheres que atuam na área de analfabetismo o numero de 13,3%.
já no norte percebemos que os homens lideram o rank de analfabetismo com 11,7 já as mulheres estão apenas 2% a baixo com 11,5% .
como vemos o nordeste é a região com maior probabilidade de analfabetismo por ser um lugar necessitado muitos trocam os estudos por empregos para ajudar as despesas em casa como vemos não tem muita diferença entre os ambos sexos como vemos na tabela homens 28,7% e as mulheres 24,6%.
No sudeste é uma das menores taxas de analfabetismo pois lá não é impossível ter estudos nem com a situação precária como vemos na tabela homens 6,8% já as mulheres ganham neste ranking pois estão com 2% a mais com 8,7%.
já no sul seu total é de 7,8% por homens 7,1 e mulheres 8,4% .
e no centro oeste 10,8 seu total com homens taxa de 10,5% e mulheres 11,0%

Pág 11

O setor de saneamento básico é uma das áreas mais criticas do Brasil. O pais precisa de cerca de 180 bilhões em 20 anos para levar serviços de água e esgoto para a população como vemos acima o nordeste tem situação precária principalmente em luz elétrica com apenas 85,8 já o sudeste tem maior percentual com 98,6 o nordeste tem apenas 59,7 de seu lixo coletado, enquanto o sudeste tem 90,1 que é quase a mesma média das outras regiões .


Pág. 14

VOCÊ APRENDEU

1. NORDESTE E SULDESTE
2. CENTRO OESTE
3. NORDESTE, SUL E SUDESTE
4. AS TAXAS DE ANALFABETISMO APRESENTAM UMA PEQUENA DIFERENÇA QUANDO SE TRATA DE HOMENS E MULHERES.

Pág. 15

5. SULDESTE E NORDESTE
6. NÃO, PORQUE AS PORCENTAGENS VARIAM DE REGIÃO PARA REGIÃO CONFORME A DIVERSIDADE BRASILEIRA.


Pág. 18

1) Georg Simmel foi um sociólogo alemão.
2)O estrangeiro viaja aos lugares, mas ele decide ficar com outro grupo que não é o seu. Ele se liberta do seu ponto fixo. O viajante é aqele que vai a vários lugares, no entanto ele não fica em nenhum.
3) Sim. Ele é um elemento do grupo, mesmo que não se veja como um ou que não seja visto como parte dele pelos demais membros do grupo.



Pág. 24

1. Porque não tem como alimentar-se nem a si próprias nem a seus filhos ou porque as pessoas são perseguidas por sua nacionalidade ou deu credo religioso minoritário (é atacado pelo grupo religioso dominante).

2. Porque tem pessoas que conseguem um emprego bom, ou constitui família,ou são escravizadas nas lavouras.

Pág. 24

1) Para ter uma vida melhor. Um grande exemplo disso são os nordestinos que chegam a são Paulo, na maioria das vezes analfabetos, mas vão crescendo aos poucos, compram casas, montam empresas, criam uma estabilidade e não voltam para sua cidade de origem.
2) Porque encontram sua estabilidade. Ou ate mesmo pela falta de dinheiro eles não voltam.
3) Buscar as riquezas do Brasil (ouro, diamante, etc.). Eles sofreram perseguições por causa de sua nacionalidade. Um exemplo disso sao os judeus qe eram perseguidos por Hitler e alemães católicos; outro ache são os homossexuais e os negros que são perseguidos por grupos neonazistas e skinheads.

Pág. 25

3. Porque passava por muitas transformações decorrentes da transição da economia feudal para a economia capitalista, e do desenvolvimento da industrialização. A perseguição do preconceito religioso, da nacionalidade, etc


Pág. 25

A pesquisa em grupo é pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário